OAB-BA realizou 10º reunião do Conselho Pleno em Feira de Santana nesta segunda

A OAB Bahia realizou na tarde desta segunda-feira (16) a 10º Sessão Ordinária do seu Conselho Pleno na cidade de Feira de Santana. A reunião composta pela presidência, diretoria e conselheiros da OAB Bahia, conselheiros e o presidente da subseção de Feira de Santana Pedro Mascarenhas, aconteceu no Auditório Jacarandá no Hotel Ibis. Na pauta, diversos assuntos foram discutidos como a proposta de alteração do regimento interno referente à competência do órgão especial quanto à corregedoria; meta 1 estabelecida pelo VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina e pelo II Encontro de Corregedorias da OAB; proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito; projeto de Lei de Proteção à Mulher Advogada; competência da Comissão do Meio Ambiente e comissão temporária Quinto Constitucional (vaga TJ-2).

Durante o encontro, o presidente da OAB Bahia Luiz Viana Queiroz informou ao conselho sobre a carta que enviou a Associação dos Magistrados da Bahia - AMAB para ser dirigida aos 98 novos juízes que tomaram posse hoje no Estado. O presidente da subseção de Feira de Santana Pedro Mascarenhas destacou a situação atual do judiciário em toda a Bahia e principalmente na cidade de Feira e nos locais circunvizinhos como Ipirá e Conceição do Jacuípe e convidou os advogados presentes para a mobilização que acontece nesta terça-feira (17) a partir das 8h pela melhoria das dificuldades atuais.

'Entendemos que a problemática não é só de Feira de Santana, mais sim de toda a Bahia. Queremos contribuir para um judiciário melhor e não o que dizem por ai que nós somos o pior do Brasil. Por isso convido a todos para participar amanhã desse grande movimento, dessa caminhada. Convocamos os sindicatos, convidamos as igrejas e queremos melhorias', disse o presidente da subseção de Feira de Santana Pedro Mascarenhas.