OAB-BA recebe estudantes de Direito para visita técnica

A OAB-BA receberá na sexta-feira (14) estudantes do curso de Direito da Unijorge para uma visita técnica. A ação é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica da seccional e tem por objetivo estreitar os laços com os estudantes, professores e instituições de ensino para melhorar a qualidade da educação jurídica em nosso estado.
A visita contará ainda com a presença de membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e da Comissão de Estágio e Exame da Ordem. "Os estudantes costumam ter muitas dúvidas em relação à prova da OAB, então é importante recebê-los para explicar qual são os procedimentos. Além disso, é fundamental que eles conheçam o TED e tenham contato com o nosso Código de Ética", explicou Cínzia Barreto, presidente da Comissão de Educação Jurídica. Os estudantes ainda conhecerão os espaços onde o Conselho Seccional se reúne e aprenderão sobre o funcionamento das comissões, as atribuições da Diretoria e outras instâncias que compõem o Sistema OAB. "A OAB está aberta para receber estudantes em visita. Agora, além da Comissão de Educação Jurídica, outras comissões e o TED participarão dos encontros", complementou Cínzia Barreto. As instituições de ensino interessadas em organizar visitas à seccional poderão entrar em contato com a Comissão de Educação Jurídica, através do e-mail da presidente [email protected]. Uma mesma visita poderá ser feita por alunos de diferentes faculdades.