Publicada em 13/09/2018

OAB-BA recebe estudantes de Direito para visita técnica

Seccional

A OAB-BA receberá na sexta-feira (14) estudantes do curso de Direito da Unijorge para uma visita técnica. A ação é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica da seccional e tem por objetivo estreitar os laços com os estudantes, professores e instituições de ensino para melhorar a qualidade da educação jurídica em nosso estado.

A visita contará ainda com a presença de membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e da Comissão de Estágio e Exame da Ordem. "Os estudantes costumam ter muitas dúvidas em relação à prova da OAB, então é importante recebê-los para explicar qual são os procedimentos. Além disso, é fundamental que eles conheçam o TED e tenham contato com o nosso Código de Ética", explicou Cínzia Barreto, presidente da Comissão de Educação Jurídica.

Os estudantes ainda conhecerão os espaços onde o Conselho Seccional se reúne e aprenderão sobre o funcionamento das comissões, as atribuições da Diretoria e outras instâncias que compõem o Sistema OAB. "A OAB está aberta para receber estudantes em visita. Agora, além da Comissão de Educação Jurídica, outras comissões e o TED participarão dos encontros", complementou Cínzia Barreto.

As instituições de ensino interessadas em organizar visitas à seccional poderão entrar em contato com a Comissão de Educação Jurídica, através do e-mail da presidente cinzia.fbcv@gmail.com. Uma mesma visita poderá ser feita por alunos de diferentes faculdades.    

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados