OAB-BA recebe estudantes de graduação para visita técnica

Estudantes das faculdades Uninassau, Universo, Unijorge e UCSAL, realizaram na última quarta-feira (24) uma visita técnica na sede da OAB da Bahia. A ação é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica que tem por objetivo aproximar a Ordem dos futuros advogados e advogadas e mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Seccional. Os alunos e alunas foram recebidos pela presidente da Comissão de Educação Jurídica, Cínzia Barreto, pela integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, Emília Ribeiro, e pela presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Betha Nova.
Cínzia Barreto explicou aos estudantes a importância deles estarem próximos da OAB e dedicarem um tempo à instituição. "A vida de quem se dedica à atividade institucional e à representatividade é de voluntariado. Nesse trabalho nós descobrimos como é importante servir à classe e ter amor por aquilo que a gente faz", afirmou.  De acordo com Emília Ribeiro, essa iniciativa da OAB-BA de abrir as portas para os estudantes da graduação é fundamental para fortalecer os laços dos futuros profissionais com a Ordem. "Fico muito feliz com a oportunidade de receber estudantes aqui. A OAB da minha época não era essa OAB democrática que nós temos hoje, com tantas comissões e tantas pessoas participando". Para Betha Nova, além de esclarecem muitas dúvidas em relação ao Estatuto da Advocacia, às questões éticas da profissão e outros pontos de interesse profissional, as visitas servem para despertar nos alunos o impulso para o trabalho institucional. "É um chamamento para vocês participarem da vida da OAB e verem como unidos podemos nos tornar mais fortes e realizar mais pela nossa profissão". As instituições de ensino interessadas em organizar visitas à seccional poderão entrar em contato com a Comissão de Educação Jurídica, através do e-mail da presidente [email protected]. Uma mesma visita poderá ser feita por alunos de diferentes faculdades.  Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)