OAB-BA reinaugura Sala dos Advogados em Santo Antônio de Jesus

Os advogados de Santo Antônio de Jesus contam, agora, com mais um espaço de apoio às suas atividades profissionais. Na tarde da última quarta-feira (11/03), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, reinaugurou a Sala dos Advogados, localizada no Fórum da cidade. O espaço, criado como mais uma ação do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes da seccional baiana, conta com computadores com acesso à internet, impressora, copiadora e mesa para reunião.
“Luiz Viana e sua diretoria prometeram e cumpriram. Temos 30 anos de Santo Antônio de Jesus, 30 anos de subseção e 30 anos buscando melhorias. Hoje, foi a sala, mas, em breve, teremos a nossa casa. Tenho certeza disto”, afirmou o presidente da subseção de Santo Antônio de Jesus, José Batista Júnior.
Para Luiz Viana, a inauguração da sala é mais um dos reflexos dos esforços da OAB da Bahia em prol do advogado: “O trabalho está sendo bem desenvolvido não por mim, mas por todos os grupos de pessoas que estão na seccional, que estão nas subseções e que convivem conosco diariamente. Além de abrir espaço para aqueles que desejam participar da Ordem, a seccional baiana tem se preocupado em fazer uma gestão voltada à advocacia, sobretudo aos advogados que militam no interior”, destacou o presidente.
Além de Viana e Batista, participaram da cerimônia de inauguração o conselheiro Sebastião Lima, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), Luiz Coutinho, além de advogados e diretores da subseção de Santo Antônio de Jesus.
Plano de Sedes
O Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes foi criado pela OAB da Bahia com o objetivo de garantir sedes próprias e dignas para todas as subseções do estado. Ainda este ano, além de Brumado e Ipiáu, já contempladas, mais seis subseções passarão por reformas. São elas Alagoinhas, Guanambi, Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Senhor do Bonfim. Já as subseções de Irecê, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Serrinha receberão sedes novas, assim como Ilhéus, que já foi contemplada.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)