Notícias

[OAB-BA vistoria Hospital de Custódia e Tratamento]

OAB-BA vistoria Hospital de Custódia e Tratamento

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, dando seguimento ao trabalho vistoria das unidades prisionais do estado, visitou, nesta sexta-feira (2), o Hospital de Custódia e Tratamento. 

A unidade localizada no bairro da Baixa do Fiscal destina-se ao cumprimento de medidas de segurança de internação, aplicadas em todas as comarcas do estado da Bahia, bem como à internação provisória para a realização de perícia.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
 

De acordo com o diretor da unidade, Paulo Barreto Guimarães, é muito importante que instituições como a OAB estejam engajadas nesse trabalho. "É essencial esse olhar de pessoas que não são daqui para apontar alternativas de melhoria. A nossa unidade é antiga e nós enfrentamos problemas em relação à manutenção do espaço", frisou. 

O presidente da Comissão, Marcos Melo, destacou que a direção da unidade está empenhada em fazer um trabalho de melhoria. O Hospital, por sua vez, ainda segundo Marcos Melo, necessita urgentemente de uma reforma.

"Aqui deveria ter um hospital mais digno. Não sei porque o governo ainda mantém esse prédio. Aliás, a falta de estrutura é um lugar comum em nas unidades prisionais", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Galeria de Fotos

[OAB-BA vistoria Hospital de Custódia e Tratamento]