OAB da Bahia dá boas-vindas a novos advogados

A OAB da Bahia, por meio do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), em parceria com a Comissão de Direitos e Prerrogativas, Comissão das Sociedades de Advogados e Comissão de Informática Jurídica, promoveu, na tarde da última quarta-feira (31/05), mais uma edição do "Boas-vindas aos Novos Advogados”. O encontro aconteceu no auditório da OAB-BA, na Rua Portão da Piedade, e teve como objetivo recepcionar os advogados que receberam carteira em 2016 e 2017.

“O projeto de boas-vindas é de extrema importância, porque tem como propostas aproximar o jovem advogado da instituição e apresentá-lo aos caminhos que ele pode utilizar para chegar à Ordem e ter o apoio necessário para enfrentar as dificuldades de ingressar na carreira”, destacou a diretora de Planejamento do CCJA e presidente da mesa, Érica Meneses.

Ainda segundo Érica, o evento foi significativo, também, por reafirmar a importância da advocacia “em tempos de concurso público”. “É comum, na ansiedade de conquistar sucesso, o advogado recorrer ao concurso, mas a advocacia requer planejamento, dedicação, capacidade técnica e ética. Não adianta ter pressa. É importante ter calma e saber esperar o sucesso”, pontuou.

Com palestras e workshops gratuitos, o evento contou com a apresentação de entidades ligadas à OAB-BA, como a CAAB e a ESA-BA. “Fizemos questão de dar boas-vindas aos novos colegas e falar sobre os serviços e convênios oferecidos pela Caixa”, disse o tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy. “Participamos, hoje, falando sobre os nossos cursos, feitos com linguagem acessível, para que o advogado possa exercer sua militância no dia a dia”, complementou a vice-diretora da ESA-BA, Thaís Bandeira.

Em agradecimento às apresentações, os jovens profissionais elogiaram o evento. “Chegar aqui, ouvir essas palestras e ser esclarecido sobre nossas dúvidas é muito importante. A gente se sente abraçado pela OAB e convidado a participar da instituição”, destacou a advogada Jéssica Santos.

Participaram do encontro João Henrique Ferreira e Eliomar das Neves, do CCJA, Luciana Ava Tourinho, da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-BA, Adriano Dórea, da Comissão de Informática Jurídica, Flávia Nou, da Comissão de Sociedades de Advogados, e a advogada Karla Menezes. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)