OAB da Bahia empossa membros da Comissão de Juizados

A OAB da Bahia empossou os membros da sua Comissão de Juizados. Realizada no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade, a cerimônia foi conduzida pela vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas Leão, e contou com as presenças da tesoureira da seccional, Daniela Borges, do presidente do Clube dos Advogados, José Fernando Santos, e do integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA Antônio Mattos.

Na cerimônia, foram empossados a presidente da comissão, Vanessa Santos Lopes, o vice, Rodrigo Montenegro Gomes, e os membros, André Marinho Mendonça, Cianna Carneiro Pereira, Clara Isabel Fonseca, Davi Andrade Cardoso, Gabriela Reis Caldeira, João Carlos Lopes e Yves de Vasconcelos Freire.

Em nome da diretoria da OAB-BA, Ana Patrícia deu boas-vindas aos novos integrantes e destacou a alegria em participar da solenidade. “Estamos muito felizes em receber nossos colegas, para juntos trabalharmos por melhorias no âmbito dos juizados. O trabalho aqui é grande e requer pessoas como estas, dispostas a trabalhar e servir à advocacia. É um dia de comemoração”, disse.

Agradecendo os votos, Vanessa Lopes falou sobre a honra de presidir a comissão e destacou seus planos para a nova gestão. “Tentaremos, por meio do diálogo, um sistema de parceria com a Coordenação dos Juizados Especiais (COJE), que já está em andamento, para uniformizar os procedimentos, além de instaurar o Plantão de Prerrogativas no juizado e instalar uma Sala da OAB na Justiça Federal”.

Ainda na posse, Vanessa falou sobre uma pesquisa de satisfação que foi realizada no Fórum Regional do Imbuí, por meio dos computadores disponibilizados da Sala da OAB.  “Foi uma iniciativa muito importante, porque serviu de base para que possamos catalogar os principais problemas vivenciados pela classe e pelas partes na Central de Juizados e encaminhá-los aos setores responsáveis, para as devidas providências”, concluiu.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)