OAB da Bahia entrega carteira a 72 advogados recém-formados

Mais uma entrega de carteiras da OAB-BA foi realizada na manhã da última terça-feira (9/12). Com a presença de 72 advogados recém-formados, a solenidade aconteceu no auditório da Ordem e contou com a participação, na mesa alta da cerimônia, da secretária-geral da seccional, Ilana Campos, do professor e ex-presidente da Ordem, Thomas Bacellar, dos advogados André Barachisio, Matheus Pimenta, Carlos Rocha, Florisvaldo Pasquinha e Jorge Mutti e dos integrantes do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados Camila Hernandes e Ciro Calheira Menezes.
Durante a saudação, realizada na abertura da cerimônia, Ilana Campos falou sobre as dificuldades enfrentadas pela entidade e a importância da atuação dos novos advogados na luta contra esses obstáculos: “Todo dia, nos deparamos com situações que nos envergonham. Todo dia, nos deparamos com estatísticas estarrecedoras sobre a Justiça estadual. Por isso, conclamo todos, aqui, a nos ajudar a compor essa instituição, para que possamos elevar esse serviço público, que nos foi imbuído prestar”, disse.
Também presente na abertura da cerimônia, o professor e ex-presidente da OAB, Thomas Bacellar, falou sobre a advocacia e o que acredita diferenciar o profissional durante sua carreira: “Todos vocês chegam, aqui, de forma igual, recebendo a carteira que os habilita ao exercício da profissão. A diferença, entretanto, começa daqui para frente, com o uso que farão do Direito aprendido na faculdade. A diferenciação, portanto, será dada na hora de se aplicar a lei ao caso concreto. O Direito, caros colegas, valerá o que valerem os senhores como pessoas e seres humanos”, afirmou.
Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)