OAB da Bahia inaugura sede da subseção de Serrinha

As advogadas e advogados de Serrinha, no Nordeste baiano, podem contar, a partir de hoje, com uma nova sede para o exercício das suas atividades. Conduzida pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, a inauguração da nova casa foi realizada no último sábado (09/12) e contou com as presenças de diretores da Ordem, presidentes de subseção e conselheiros federais e seccionais, além da advocacia da região.

“Estamos hoje, aqui, inaugurando a sede da OAB de Serrinha, um lugar belíssimo e funcional, que servirá de abrigo para que a advocacia da região possa se organizar e fazer as redes em defesa das prerrogativas e do enfrentamento da crise do judiciário. Toda a diretoria da subseção está de parabéns”, destacou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

O presidente da OAB de Serrinha, Sabino Gonçalves, também comemorou a inauguração do novo espaço. “Ficamos durante nove anos sem uma sede digna. Nós não tínhamos um lugar para fazer uma reunião, para discutir sobre a OAB e entregar nossas carteiras. A atual gestão da OAB, então, se dispôs a voltar os olhos para o interior da Bahia e percebeu que nós também precisamos de uma sede digna. Nossa felicidade, portanto, não cabe no peito hoje”, destacou.

Sedes dignas

Com recepção, auditório, sala de reunião e sala de informática, a nova sede foi construída de acordo com o modelo arquitetônico adotado para as subseções do interior, dentro do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela OAB da Bahia, desde 2014. Além de Serrinha, o programa já entregou sedes próprias, novas ou inteiramente reformadas, para as subseções de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim e Porto Seguro.

“Esta é a nossa 18ª intervenção em sede. No total, foram mais de 45 Salas de Advogados entregues. Trata-se, portanto, de uma valorização muito grande que a advocacia do interior está tendo com a gestão de Luiz Viana. E eu fico muito feliz por estar participando desse processo”, pontuou o conselheiro federal Fabrício de Castro Oliveira.

Além de Fabrício, Viana e Sabino, participaram da inauguração a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges, a conselheira federal Ilana Campos, o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Hermes Hilarião, e os presidentes das subseções de Feira de Santana, Marcus Carvalhal, de Itapetinga, Fabrício Moreira, de Ipiaú, Maria da Glória dos Santos, de Jacobina, Marilda Sampaio, de Gandu, Filipe Monteiro, e de Lauro de Freitas, Soraya Franco.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)