OAB da Bahia lança prêmio de jornalismo

Para celebrar o Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril, a OAB da Bahia promove nesta quinta-feira (23) o lançamento do prêmio OAB de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho. O evento acontece a partir das 15h, no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade.

Durante o lançamento do prêmio, criado em homenagem ao advogado, jornalista e escritor Barbosa Lima Sobrinho e reativado pela Resolução Nº 001/2015 do Conselho Pleno  da OAB da Bahia, serão apresentados o edital, as categorias e as regras do concurso, que premiará os melhores trabalhos produzidos sobre o tema "Justiça e Direitos Fundamentais", no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014. As inscrições começam sexta-feira (24) e prosseguem até dia 1º de junho.

"Este é um concurso que resgatamos nesta gestão, para valorizar os profissionais de comunicação. Poderão participar do concurso jornalistas profissionais, radialistas e repórteres fotográficos, portadores do registro profissional, que tenham divulgado trabalhos em emissoras de rádio e televisão, sites ou na imprensa escrita, na Bahia, tratando sobre temas relacionados à Justiça e aos Direitos Fundamentais”, explica o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Eduardo Rodrigues, responsável pela apresentação do prêmio no evento.

"Um prêmio para celebrar a imprensa livre da Bahia, que é fundamental para a promoção da justiça e para a defesa dos direitos fundamentais no nosso estado", ressaltou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz.

Além de Luiz Viana e Eduardo Rodrigues, participarão do evento a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Marjorie da Silva Moura, o presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro, além de representantes de rádios, TVs, jornais impressos e sites baianos. Confira a resolução com as regras do concurso:
Resolução Nº 001/2015 CP