OAB da Bahia promove Audiência Pública pela Qualificação da Educação Jurídica

A Comissão de Ensino Jurídico da OAB da Bahia promove na próxima segunda-feira (29), às 14h30, a 1ª Audiência Pública pela Qualificação da Educação Jurídica Brasileira, na sede da Ordem, na Rua Portão da Piedade, nos Barris. O evento vai reunir a comunidade jurídica baiana para discutir a situação do ensino jurídico em todo o país.

A presidente da comissão, Daniela Borges, explica que a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério da Educação firmaram protocolo, em 22 de março de 2013, instituindo uma comissão paritária que vai estabelecer o novo marco regulatório do ensino jurídico no país. "A audiência é o primeiro passo para a elaboração de um relatório com sugestões, que será encaminhado à Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, levando as contribuições da Bahia ao novo marco regulatório", revela Daniela.