Notícias

OAB da Bahia reinaugura sede da subseção de Ipiaú

Em mais uma etapa do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, a OAB da Bahia realizou, na última sexta-feira (30), uma cerimônia de reinauguração da sede da subseção de Ipiáu. Após passar por uma série de reformas, a subseção conta, agora, com novos espaços, como auditório e salas de reunião, e novos equipamentos e móveis, como computadores, impressoras, mesas e cadeiras. O objetivo da iniciativa é oferecer aos advogados do município melhores condições de trabalho. 
“Para nós, este é um momento de muita alegria, pois estamos vendo tornar realidade um sonho. Esta é a oportunidade que estamos tendo de dar o espaço necessário para que o advogado realize a sua missão, estando em sintonia com a sociedade. Assim que começou a executar o Plano de Aquisição de Sedes, o presidente Luiz Viana garantiu a inclusão de Ipiaú no programa, e, hoje, estamos vendo-o cumprir o que prometeu. É por, entre outras coisas, lutar pela modernização das instituições, que a OAB mostrou ser uma das instituições mais acreditadas do país. Então, este é um momento de muita alegria para todos nós. A partir de hoje, estaremos sempre abertos, para receber toda a sociedade aqui”, destacou o presidente da subseção de Ipiaú, Genivaldo Santana Lins.
Com opinião semelhante, Deraldino Alves de Araújo, prefeito de Ipiaú, parabenizou a diretoria da OAB-BA pela reinauguração da sede: “Gostaria de agradecer ao presidente Luiz Viana, que, em nome da OAB-BA, deixou gratificados todos os nossos advogados e trouxe orgulho para a história da advocacia de Ipiaú. Foi um prazer imenso poder estar aqui, hoje”, afirmou.
Para o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, “a reinauguração da sede de Ipiaú foi bastante gratificante, por se tratar de um projeto de campanha”: “Durante as eleições, nós investimos no programa 'mais interior', que consistia em levar estrutura digna para as subseções do interior. Começamos com Ilhéus, que ganhou sede nova, e continuamos dando andamento ao projeto, sem levar em conta quaisquer posições partidárias. Então ficamos imensamente felizes de ver nosso compromisso sendo cumprido. A OAB da Bahia, agora, tem condições de ser um porto aberto à sociedade e conduzir todas as demandas da advocacia baiana”, destacou.
“Esta casa, em Ipiaú, como todas as outras subseções baianas, é a Casa das Liberdades. Isto significa que tratar desta casa é tratar não só do corpo, mas do espírito da OAB, investindo em estrutura física de trabalho e no melhor atendimento aos advogados. A reinauguração deste espaço é a realização de um sonho, que, sem dúvida nenhuma, é compartilhado por todos os 40 mil advogados da Bahia”, ressaltou o presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz.
Além de Luiz Viana, Fabrício de Castro, Deraldino Alves e Genivaldo Santana, participaram da cerimônia de reinauguração da sede o presidente da subseção de Jequié, Agenor Pereira Júnior, o presidente da subseção de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem, o presidente da subseção de Gandu, Paulo Santana Barbosa, o magistrado César Batista Santana, além de advogados e conselheiros seccionais.
Plano de Sedes
O Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes foi criado pela OAB da Bahia com o objetivo de garantir sedes próprias e dignas para todas as subseções do estado. Ainda este ano, além de Brumado e Ipiáu, já contempladas, mais seis subseções passarão por reformas. São elas Alagoinhas, Guanambi, Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Senhor do Bonfim. Já as subseções de Irecê, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Serrinha receberão sedes novas, assim como Ilhéus, que já foi contemplada.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)