OAB de Bom Jesus da Lapa ganha sede própria após uma espera de 15 anos

Depois de uma espera de 15 anos, foi inaugurada na noite desta terça-feira (30/06) a sede própria da OAB de Bom Jesus da Lapa, na região do Vale do São Francisco, pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e pela presidente da subseção, Sandra Regina Silva. A inauguração integra o Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela OAB da Bahia, que vai garantir sedes dignas para todas as subseções do estado.

Luiz Viana comemorou a inauguração. “É uma noite de festa em Bom Jesus da Lapa. A inauguração da sua sede própria, uma sede digna, que começou a ser construída no ano 2000, portanto há quinze anos, pelo presidente Edvaldo Araújo, e hoje concluída é inaugurada pela presidente Sandra Regina. Um dia de muita alegria pra mim e de satisfação pelo cumprimento de nosso dever e pela atenção aos compromissos assumidos com a categoria. Mais uma sede digna para os advogados de Bom Jesus da Lapa e de toda a região” declarou Luiz Viana.

O presidente da OAB da Bahia também revelou suas expectativas para a nova sede. “Esta casa deve servir como Casa da Liberdade para todos os advogados, para proteger as suas prerrogativas, mas também deve servir de amparo à sociedade civil de Bom Jesus da Lapa. Estou muito feliz, muito contente e tenho certeza que hoje é o início de um grande trabalho que vai ser realizado nesta casa, que haverá de nos amparar, nos proteger e nos iluminar”, completou.

A presidente da OAB de Bom Jesus, Sandra Regina Silva não escondia a alegria. “Bom Jesus da Lapa está em festa. É um dia especial. Nós estamos recebendo essa obra maravilhosa que é a nossa casa, a casa do advogado. Nós estávamos limitados à sala do fórum e hoje estamos aqui recebendo essa obra lindíssima, maravilhosa, funcional, que é a nossa casa. Espero que os colegas façam bom uso, que era o que nós almejávamos”, declarou.

O conselheiro seccional e ex-presidente da subseção local, Edvaldo Ramos de Araújo, falou da importância da nova sede para os advogados da região .“Não sei se eu vou ter palavras suficientes para dizer da minha emoção e da importância dessa inauguração de hoje, mas eu quero reiterar que nós estamos inaugurando uma obra para os advogados ao lado da Justiça do Trabalho, que congrega 23 municípios, e próxima à Justiça Federal, com competência sobre 24 municípios. Isso quer dizer que nós recebemos aqui um fluxo de advogados muito grande diariamente. Por conta disso, nossos colegas advogados, não só de Bom Jesus da Lapa, mas de toda a região, precisam de um ponto de apoio, que eles passam a ter agora, com esta inauguração”, explicou.

A mesa alta da solenidade de inauguração contou com as presenças do presidente Luiz Viana, da presidente Sandra Regina, do conselheiro Federal Maurício Vasconcelos, do conselheiro seccional e ex-presidente da subseção local, Edvaldo Ramos de Araújo, do vice-presidente da Câmara de Vereadores , Ricardo de Sá Dourado, do representante do prefeito, Gildásio Rodrigues Sousa Junior, e do juiz substituto da Vara Crime de Bom Jesus da Lapa, Ricardo Guimarães Martins.

Estiveram presentes a secretária-geral da OAB-BA, Ilana Campos; o diretor-geral da ESA, Luiz Coutinho; o ouvidor-geral da OAB-BA, Adilson Affonso de Castro; os conselheiros seccionais Cássio Machado e João Cerqueira Neto; os presidentes das subseções de Brumado, Osvaldo Bastos Júnior, Guanambi, Marco Antônio Junger, Lauro de Freitas, Soraya Franco, Porto Seguro, José Arruda, e Santa Maria da Vitória, José Lisboa; a presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-BA, Tamiride Monteiro; o ex-presidente da seccional, Newton Cleyde Peixoto; o representante da Infraero, Adalto Gomes dos Reis; além de autoridades civis, do Exército e da Aeronáutica e muitos advogados do município e de toda a região.

Na noite desta quarta-feira (01/07), o presidente Luiz Viana inaugura a reforma da sede da subseção de Santa Maria da Vitória, no Extremo Oeste Baiano. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA