Notícias

OAB de Camaçari realiza assembleia para discutir aquisição de terreno

A OAB de Camaçari realiza, no dia 24 de janeiro, uma assembleia para decidir sobre o futuro da posse do terreno onde será construída sua sede. A iniciativa, idealizada pelo presidente da subseção, Paulo Carneiro, tem como objetivo mobilizar a classe para uma tomada de decisão democrática. "Eu poderia deliberar sozinho, mas acredito que é fundamental ouvir os colegas, para que, juntos, possamos decidir sobre o futuro da nossa subseção", explicou.

No dia 18 deste mês, em resposta a um pedido da subseção sobre a aquisição de um novo espaço, o procurador-geral do Município de Camaçari, Bruno Nova, solicitou ao presidente da subseção a devolução de um terreno doado anteriormente pela Prefeitura de Camaçari.

"Esse terreno foi doado há alguns anos, mas nunca chegamos a ocupá-lo, porque outras pessoas também apresentaram escritura. Sendo assim, acionamos a Justiça e, hoje, o processo corre no Tribunal Regional da 1ª Região, em grau de recurso", destacou Paulo Carneiro, que explicou, ainda, que a OAB de Camaçari se limita, atualmente, a duas salas localizadas na Justiça Comum e na Justiça do Trabalho do Município.

Também como condição para aquisição do novo espaço, o procurador-geral Bruno Nova determinou a construção, no prazo de dois anos, da nova sede. "Este foi o prazo máximo que ele estipulou, mas o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, já nos garantiu que as obras serão inciadas imediatamente, o que nos deixou muito felizes e ainda mais confiantes", concluiu  Carneiro.