Notícias

OAB de Teixeira de Freitas repudia ataque ao exercício da advocacia

A OAB de Teixeira de Freitas divulgou nota pública de repúdio à matéria do blog Repórter Coragem que ataca a honra e a dignidade de um advogado no exercício da profissão. Confira: NOTA PÚBLICA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Teixeira de Freitas, vem de público manifestar o seu total repúdio a reportagem do Jornal Repórter Coragem que ofendeu todos os princípios constitucionais, legais, éticos da liberdade de imprensa ao atacar de forma absurda e desfundamentada ao advogado desta subseção, Dr. Phillipe Vieira Afonso, que no exercício da profissão foi atacado em sua honra e dignidade por reportagem que atenta aos princípios da verdade da informação e dos valores éticos e morais que devem nortear todos os órgãos de imprensa.

A OAB, Subseção de Teixeira de Freitas, sempre está ao lado da imprensa local, defendendo-a quanto a qualquer ataque aos seus direitos básicos de informação, adotando sempre atitudes enérgicas e corajosas, mas não aceita a ofensa gratuita por interesses pessoais ou de grupos, atentando contra a liberdade de todos, do exercício legal da profissão e da dignidade de todos os seres humanos.

Outrossim, informa que outras medidas serão tomadas pela subseção da OAB de Teixeira de Freitas e pelo profissional ofendido.

Teixeira de Freitas (BA), 4 de novembro de 2015

Alberto Barbosa Rocha
Presidente da Subseção da OAB de Teixeira de Freitas