Notícias

OAB de Vitória da Conquista combate exercício irregular da profissão

Em um operação conjunta das Comissões de Prerrogativas, de Ética e Disciplina e de Fiscalização Profissional, todas da OAB de Vitória da Conquista, três pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil, em Barra do Choça, na manhã desta sexta (20). A denúncia partiu de advogados do município, tendo em vista anúncios feitos em carro de som, convocando a população para reunião e atendimento por advogados, conduta vedada pelo Código de Ética da Advocacia, como ratifica Wendel Silveira, presidente da comissão.
A vice-presidente da Comissão de Fiscalização Profissional, Naiara Marques Braga, destacou que, ao chegarem ao local onde ocorreria a referida reunião, constatou-se que não eram advogados, razão pela qual todos foram conduzidos para a delegacia da cidade. No local, as pessoas disseram que trabalhavam num escritório da cidade de Jequié, havendo, entre eles, uma estagiária de direito.
Kainã Chequer, membro da Comissão de Prerrogativas, salientou que a OAB de Conquista vem combatendo de forma incisiva o exercício irregular da profissão e repudia condutas irregulares referentes a propagandas veiculadas em carros de som, uma vez que isso significa mercantilização da atividade, algo inconcebível e vedado na advocacia.
Por oportuno, a comissão ressaltou, também, a importância da atuação da Polícia Civil, representada pela Delegada de Polícia, Gabriela Garrido, que acompanhou com presteza toda operação.