Publicada em 06/04/2018

OAB-Jovem promove ação solidária no Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer

Seccional

O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA realizará no dia 21 de abril, das 9h às 12h, mais uma edição do projeto OAB Jovem & Solidária. A ação acontecerá no Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), na Rua Padre Luiz Figueira, nº 50, Engenho velho de Brotas.

Serão entregues alimentos não perecíveis e material de limpeza para a instituição, além de kits com chocolates aos pacientes. O relator do projeto de ações sociais da OAB-Jovem, Pedro Bahia, explica que os alimentos que serão doados foram arrecadados na Escola Superior de Advocacia (ESA), nas ações de Boas-Vindas aos jovens advogados e pelos próprios membros do CCJA que se mobilizam em prol da causa.

"Nos cursos gratuitos da ESA solicitamos essa doação de um quilo de alimento não perecível justamente para realizarmos essas ações. O mesmo acontece nas Boas-Vindas. Felizmente estamos conseguindo arrecadar um bom número de alimentos para ajudar a quem precisa", afirmou Pedro Bahia.

De acordo com o presidente do CCJA, Hermes Hilarião, o projeto OAB Jovem & Solidária tem o intuito de aproximar a advocacia da sociedade e estimular a solidariedade na classe. "Temos que a todo instante lutar pela valorização e fortalecimento da advocacia e pela melhora da prestação jurisdicional, mas não podemos esquecer a função social da Ordem dos Advogados do Brasil", frisou.

NASPEC
O NASPEC abriga pacientes com câncer vindos do interior para tratamento na capital e que não possuem hospedagem em Salvador. São acolhidas pessoas carentes, à partir de 12 anos, e um acompanhante. Atualmente, a maior quantidade de abrigados é de adultos e idosos. A instituição também realiza tratamento complementar/paliativo, através de médicos, enfermeiros e técnicos voluntários.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados