Notícias

OAB - Subseção Eunápolis lança campanha institucional no Dia Internacional do Idoso

A OAB - Subseção Eunápolis, através da Comissão de Defesa dos Diretos do Idoso, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (01/10), promove campanha afirmativa.

O objetivo principal da campanha "Envelhecer com Dignidade é um Direito" busca a conscientização acerca da adoção de políticas públicas voltadas para dar efetividade aos direitos sociais do idoso.

Inúmeras ações institucionais foram promovidas pela Subseção Eunápolis: i) adequação de vagas na sede da OAB; ii) ofícios expedidos para os órgãos públicos e instituições financeiras para dar efetividade as garantias legais dos idosos; iii) ofícios expedidos para o Tribunal de Justiça da Bahia requerendo implantação de obras estruturais de acessibilidade.

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB promoveu parceria com outras entidades, tais como a Pastoral do Idoso e o Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa, participando ativamente em ciclos de palestras e discussão, demonstrando amplo apoio às pretensões daquele público.

No cronograma do projeto "OAB vai à Escola" temas relacionados aos Direitos dos idosos são abordados nas palestras.

Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, o advogado Joel Júnior S. Fernandes, "fomentar a efetivação dos direitos da pessoa idosa, mais que uma valorização da nossa história, representa a estruturação dos alicerces do nosso futuro".

 

 

ASCOM OAB - EUNÁPOLIS