Notícias

"OAB vai à Escola" leva palestra para jovens aprendizes sobre violência contra a mulher

Atendendo ao convite do Projeto “A OAB Vai à Escola”, a Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar realizou uma palestra para jovens aprendizes na agência Central dos Correios, no bairro da Pituba, na manhã desta quarta-feira (7).

O projeto é desenvolvido por profissionais da OAB da Bahia e tem como principal objetivo levar conhecimentos sobre direito e cidadania a estudantes de escolas públicas do Estado através de debates e reflexões.

A palestra sobre a atuação da Ronda Maria da Penha no enfrentamento à violência (doméstica e familiar) contra a mulher foi ministrada pelo sargento Djair, integrante da Ronda, para aproximadamente 50 alunos de diversas escolas da capital, na faixa etária de 14 a 17 anos, e que desenvolvem atividades como Jovem Aprendiz.

A coordenadora do projeto, Eliasibe Simões, considera a parceria muito positiva. “Essa interação é muito importante para mostrar aos jovens que o papel da Polícia não é só de repressão, é também de prevenção. A Operação Ronda Maria da Penha é um dos maiores e mais belos exemplos disso”, afirmou.

“A violência não era para estar nessa geração. Esse convite surgiu como uma excelente oportunidade de levar aos jovens informações de como identificar a violência, evitá-la e saber onde buscar ajuda”, declarou a major Denice, comandante da Operação.

O estudante secundarista Enzo Gama, 16 anos, considerou a iniciativa muito proveitosa. “Achei muito interessante e queria que essas informações fossem passadas em todas as escolas para todos os jovens, pois elas nos fazem crescer mais”, declarou o estudante.

Com informações da PM/BA