Notícias

Oxente Futebol Clube leva troféu de campeão em aniversário de um ano

Após vencer por 5x2 o Meninas da Bola, o Oxente Futebol Clube (OFC), time de futebol feminino da OAB da Bahia, levou a taça de campeão do "Torneio Oxe, Oxente", durante as comemorações de aniversário de um ano da equipe. Realizado na tarde do último domingo (27/08), no Clube dos Advogados, o campeonato contou, ainda, com a participação dos times Fridas FC e Baianas de Munique FC. Ao final da premiação, jogadoras de todas as equipes e familiares cantaram parabéns e saudaram o primeiro ano do OFC.

“Foi maravilhosa essa premiação. Todas as atletas ganharam medalha, com Jéssica, da OFC, a grande artilheira, fazendo quatro gols. E garanto que nunca esse clube teve tantas mulheres advogadas, confraternizando numa festa. Estão de parabéns a OAB da Bahia, a CAAB e o Clube dos Advogados, com destaque para a presença do presidente Luiz Viana”, comemorou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA e presidente do time, Andrea Marques.

Para Luiz Viana, “campeonatos como o 'Oxe, Oxente' devem ser estimulados pelas seccionais, uma vez que incentivam a inserção da mulher no futebol”. “O esporte é muito importante e agrega, faz com que todo mundo esteja participando. Saio daqui, portanto, muito animado, com a certeza de que, cada vez mais, temos que incentivar o esporte”, destacou.

Criado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA, em parceria com a Comissão de Esportes da seccional, o OFC, há um ano, conseguiu unir esporte e empoderamento feminino na OAB. “O Oxente já é um sucesso absoluto e é muito importante para mostrar que a mulher pode estar onde ela quiser e fazer o que quiser”, comentou a vice-presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA e jogadora do OFC, Bianca Pellegrino.

Composto, atualmente, pelas estagiárias, atletas e advogadas Andréa Marques, Érica Menezes, Alessandra Perez, Juliana Camões, Ângela Ventim, Milena Arcanjo e Indira Domingues, o time conta com estatuto e hino próprios e vem promovendo competições e participando de campeonatos internos e fora da Bahia, a exemplo do 4o Campeonato das Caixas de Assistência do Nordeste, em Sergipe. Os treinos acontecem todos os domingos, às 16h, no Clube dos Advogados da OAB, com o treinador Raimundo Sousa, que substituiu André Beijoca.

Além da Comissão de Esportes e do Clube dos Advogados da Bahia, apoiam o OFC a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), OAB Jovem e Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão da Bahia.

Advogadas e estagiárias que quiserem participar do time podem entrar em contato por meio das redes sociais: Oxente FC (Facebook) e @oxentefc (Instagram) ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)