Notícias

Palestras abordam desafios da prática da mediação de conflitos

Nesta quinta-feira (21) a Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB da Bahia promove as palestras "Desafios da Prática da Mediação de Conflitos" com Vânia Yazbek e Larissa Nou. O evento acontece às 19h no Auditório Arx Tourinho da Faculdade de Direito da UFBA, no Vale do Canela, e tem o apoio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA). Após as palestras haverá o lançamento do livro 'Justiça Restaurativa em Ação - Praticas e Reflexões' de autoria de Vânia Yazbek.

Palestrantes:

Vania Yazbek é psicóloga e terapeuta familiar, fundadora do Instituto FAMILIAE -SP e do MEDIATIVA - Instituto de Mediação Transformativa em São Paulo. Como Mediadora, atua em casos familiares, empresariais, organizacionais e comunitários. Colaborou com a implantação dos CEJUSCs de São Paulo - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis. Possui capacitação em Mediação pela Fundación Interfas de Buenos Aires, Argentina, e em Mediação e Arbitragem Trabalhista e Comercial pelo INAMA de São Paulo.

Larissa Nou é advogada, especialista em Direto Públco pela UFBA, insrtutora de mediação do TJ-BA, supervisora do Balcão de Justiça e Cidadadania da Liberdade, em Salvador.