Pedra fundamental marca início da construção da nova sede da OAB em Itapetinga

Após mais de 35 anos de espera, a subseção da OAB-BA do município de Itapetinga, no Centro-Sul do estado, ganhará sua sede própria. No próximo dia 19, às 11h, será lançada a pedra fundamental da obra. "Por muito tempo nossa subseção ficou submetida ao subsolo do fórum da cidade e finalmente teremos casa própria", comemorou o presidente da subseção, Fabrício Moreira. O terreno para a construção da sede foi oficialmente doado no dia 16 de maio, pelo prefeito do município Rodrigo Hagge. "É preciso registrar nosso agradecimento ao prefeito porque foi através dessa doação que conseguimos estabelecer o projeto e realizar esse sonho", disse Fabrício Moreira. Com o novo espaço, que contará com salas de reuniões, escritórios e um auditório com 76 lugares, a advocacia da região terá melhores condições de promover ações com o intuito de valorizar a classe. Além disso, a comunidade como um todo ganhará com esse equipamento. "É uma estrutura para advocacia, mas também para a sociedade. Nossa subseção vem atuar dentro da comunidade e estará à disposição para servi-la", explicou o presidente da subseção. Além de Itapetinga, a sede atende as cidade de Itambé, Itarantim, Macarani, Maiquinique e Potiraguá. Seu quadro conta com 150 profissionais inscritos. O presidente destacou também o movimento de interiorização implantado na Ordem desde que a atual gestão, liderada pelo presidente Luiz Viana Queiroz, assumiu a seccional, em 2013. "Temos que parabenizar a Diretoria que vem realmente levando a OAB para o interior baiano, entregando inúmeras sedes, reformando tantas outras e agora chegou a vez de Itapetinga". A ordem se serviço da obra foi assinada durante o I Encontro de Dirigentes e Colaboradores da OAB-BA. Ele agradeceu ainda o apoio que tem recebido da Diretoria subseccional, composta pela vice-presidente Liliane Oliveira Araújo Santos, a secretária-geral Lediany Oliveira Brito, a secretária adjunta Camila Ribeiro Fernandes e a tesoureira Suzanne Barros Silva; dos conselheiros federais que representam a Bahia e a da Diretoria seccional. "A Drª Ilana Campos é de Itapetinga, assim como a Drª Daniela Borges e elas duas lutaram muito para que esse projeto acontecesse. Tivemos também o apoio grande do conselheiro federal Fabrício Castro e de toda a gestão. Já vamos dar entrada no alvará para, assim que lançarmos a pedra fundamental, iniciarmos a obra", concluiu.