Publicada em 10/04/2019

Plantões da OAB-BA agilizam formação de Sociedades de Advogados

Seccional

Hoje, a tramitação de um processo leva cerca de uma semana na Comissão

A OAB-BA atingiu mais um grande feito em benefício da classe. Graças à implantação do sistema de plantões, o andamento dos processos relacionados à Sociedades de Advogados está mais ágil e eficiente. Hoje, em uma semana, é possível dar entrada e ter a autorização da Ordem para o funcionamento de um novo escritório na Bahia.

"Estamos conseguindo uma homologação em tempo recorde. Isso tem sido possível graças ao plantão, onde temos sempre quatro membros da Comissão, os chamados relatores revisores, despachando os processos que em seguida são encaminhados para mim e homologados", explicou Ricardo Dantas, presidente da Comissão das Sociedades de Advogados. 

De acordo com Ricardo Dantas, são recebidos e despachados, semanalmente, entre 40 e 50 processos na comissão. Estes dizem respeito a registro de novas sociedades, alteração, contratos e distratos de advogados associados, etc.

"Hoje, se estiver corretamente instruído com a documentação necessária, um processo tramita durante uma semana na Comissão de Sociedades de Advogados, até o requerente obter o seu registro devidamente averbado. Assim, podemos dizer que estamos zerados em processos na comissão", disse.

Além do sistema de plantão, Ricardo Dantas atribui a celeridade ao trabalho realizado pelos membros da Comissão e à competência das funcionárias da OAB que trabalham no setor. "O sucesso não depende somente de mim ou do presidente da OAB, mas dos membros da comissão e dos nossos colaboradores que trabalham com muito afinco. A rapidez que alcançamos na tramitação dos processos favorece bastante a classe", concluiu.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, frisou que eficiência nos serviços prestados à advocacia é um compromisso da gestão. "Estamos firmes no propósito de entregar à classe aquilo que a advocacia baiana merece e agilizar a formação de sociedades de advogados é algo de extrema relevância para a categoria", disse.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados