Publicada em 30/11/2017

Preservação do Rio São Francisco é destaque na Conferência Nacional

Seccional

Políticas de preservação do Rio São Francisco foram debatidas nesta quarta-feira (29/11), na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo. No painel “Em defesa do São Francisco”, a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-BA, Roberta Casali, destacou a experiência baiana na criação de estratégias voltadas à preservação do rio.

“Apresentamos nossa experiência exitosa durante a fiscalização preventiva e integrada e, com isso, tentamos inspirar os colegas de outras seccionais, principalmente daquelas por onde o rio passa, a fazerem o mesmo, quando tiverem interesse na defesa de assuntos similares. Eles prometeram replicar a experiência”, destacou Roberta.

Para o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, a realização de um debate sobre a defesa do São Francisco na Conferência Nacional demonstra a importância e reconhecimento do tema e a força da Comissão Nacional de Defesa do São Francisco. “Hoje, debatemos temas importantes e estamos articulando os demais projetos. Faremos, por exemplo, um ato na nascente do São Francisco e vamos tentar elaborar um plano diretor para atuação da comissão”, concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados