Publicada em 28/06/2018

Presidente da OAB-BA empossa membros da Comissão Especial do Quinto Constitucional

Seccional

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, empossou nesta quinta-feira (28) os membros da Comissão Especial do Quinto Constitucional. O órgão tem por objetivo fiscalizar o processo de escolha do membro que ocupará a vaga de desembargador reservada à advocacia.

A comissão é presidida pelo conselheiro seccional Fabricio Bastos de Oliveira e tem como membros os também conselheiros seccionais Simone Neri, Luis Vinicius de Aragão Costa e Gustavo Amorim. Fabricio Bastos ressaltou que esta foi mais uma inovação na gestão do presidente Luiz Viana com o intuito de fortalecer a lisura nas questões que envolvem o Direito no nosso estado.

Ele explica que antes o processo de votação era indireto, com os conselheiros enviando ao Tribunal de Justiça uma lista sêxtupla da qual eram selecionados três nomes e, em seguida, passada para o governador escolher.

"Luiz Viana criou uma comissão especial justamente para acompanhar os atos de consulta à classe. Então nós iremos acompanhar esse processo, faremos a fiscalização dos atos de propaganda para manter a idoneidade dessas ações", afirmou Fabricio Bastos.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados