Presidente da OAB-BA recebe visita de nova diretoria da ABAT

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e o vice-presidente, Fabrício Oliveira, receberam nesta quarta-feira (15) a visita do novo presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), Emerson Ferreira Mangabeira, que esteve acompanhado por Adilson Affonso de Castro, vice-presidente da ABAT e ouvidor geral da OAB-BA, pelo secretário geral Aaron Góis Pinheiro e pelo conselheiro Murilo Cerqueira.

Segundo o novo presidente da ABAT, a visita teve caráter de cortesia, para uma apresentação da sua nova diretoria e do novo conselho, e também o objetivo de iniciar as discussões sobre a renovação do convênio entre as duas entidades, além do estreitamento de uma parceria com a Ordem para a resolução de problemas na Justiça do Trabalho. "Viemos colocar a ABAT à disposição da OAB, visando, além da renovação do convênio já existente, promover uma maior aproximação e colaboração entre as duas instituições", afirmou Mangabeira. Essa maior aproximação visa "o estabelecimento de uma parceria no enfrentamento dos problemas formais da Justiça do Trabalho na Bahia e na defesa das prerrogativas dos advogados trabalhistas, que deve envolver a nova Procuradoria de Prerrogativas da OAB da Bahia", revelou.

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, revelou-se "muito satisfeito com a visita e com a disposição da nova diretoria da ABAT de estreitar a parceria com a OAB". "OAB e ABAT, entidades irmãs que já atuam juntas defendendo os interesses dos advogados que labutam na Justiça do Trabalho, estarão ainda mais unidas na defesa das prerrogativas destes profissionais", ressaltou Viana.