Presidente da OAB da Bahia participa da instalação do PJe no estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, Luiz Viana, participou na manhã desta sexta-feira (11) da instalação oficial do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, pelo presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha, e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa. A cerimônia aconteceu na 13ª Vara da Fazenda Pública, no Fórum Ruy Barbosa. Luiz Viana esteve acompanhado pelo conselheiro seccional Gustavo Moris e pela presidente da Comissão de Informática Jurídica, Tamiride de Monteiro Leite.

"Apoiamos a unificação dos sistemas, apoiamos o PJE, mas consideramos que a implantação do sistema deve seguir o tempo das pessoas humanas, e não tempo das máquinas", declarou Luiz Viana, afirmando ser "muito importante que o CNJ reflita sobre a necessidade de uma convivência mais prolongada entre o sistema físico e o digital", como ocorreu com a declaração do Imposto de Renda. O presidente Luiz Viana também destacou o apoio da OAB à instalação da Câmara do Oeste, e a importância da iniciativa ter sido elogiada nos discursos do desembargador Eserval Rocha, do governador Jaques Wagner e do ministro Joaquim Barbosa.

A advocacia pública esteve representada pela procuradora geral adjunta, Joselita Cardoso Leão e pelo diretor do Profis, Helder Verçosa, da Procuradoria Geral do Estado. Também compareceram à cerimônia, o corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Lourival Trindade, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Valtércio de Oliveira, além de desembargadores, advogados, procuradores, promotores e juízes de Direito. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA