PRESIDENTE DA OAB SUBSEÇÃO DE PORTO SEGURO,FALA SOBRE A I CONFERÊNCIA DO JOVEM ADVOGADO EM ENTREVISTA

Em entrevista nesta quarta-feira (21) no programa “88 Notícias” da Rádio Porto Brasil FM, apresentado pelo radialista Tarcizio Vieira, o Presidente da OAB - Subseção Porto Seguro, Dr José Arruda Amaral, falou da importância da “I Conferência Nacional do Jovem Advogado”, a ser realizada em Porto Seguro, Terra mãe do Brasil.
De acordo com Dr. José Arruda, “é uma honra para os Advogados militantes, Estagiários, Bacharéis e Estudantes em Direito da Costa do Descobrimento receber um evento de grande relevância na área da Advocacia”. Além do evento ter uma grande importância na área do conhecimento, também irá proporcionar geração de emprego e renda para a população local. A previsão é de que mais de 10 mil pessoas participarão da Conferência, potencializando o destino turístico da nossa região.
A I Conferência Nacional do Jovem Advogado, acontecerá entre 19 e 20 de março de 2015 em Porto Seguro (BA), já conta com a programação definida e o período de inscrições em aberto: até o dia 31 de janeiro, é possível realizar inscrições a R$ 50,00 para estudantes e R$ 100,00 para advogados e outros profissionais, preços que subirão, respectivamente, para R$ 75 e R$ 150 a partir de 1º de fevereiro. Há descontos para grupos de, no mínimo, 15 participantes.
A programação envolve palestras e workshops sobre temas como: “oratória jurídica”, “novo Código de Processo Civil (CPC)”, “remuneração da advocacia em início de carreira”, “Supersimples”, “sociedade de advogados”, entre outros focos de abordagem.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, entende que a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. “Uma das missões institucionais da OAB é melhorar o ambiente para esses profissionais. Tanto a diretoria nacional da Ordem, como todas as seccionais têm um olhar especial aos jovens advogados”, afirmou.
Recentemente, por ocasião de reunião ordinária de seu Colégio de Presidentes, a OAB aprovou a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas. O documento deverá ser concluído ainda este ano.
INFORMAÇÕES GERAIS
Entre os dias 19 e 20 de março de 2015, o Centro de Convenções do município de Porto Seguro (BA) será o palco da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada pela OAB Nacional em parceria com a seccional baiana da Ordem e com a subseção de Porto Seguro. O tema da primeira edição do evento será “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”. O objetivo é debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho.
Acesse o site exclusivo do evento e faça sua inscrição, além de ter acesso à programação, aos valores, pacotes de viagem e demais informações.