Publicada em 13/11/2017

Presidente Luiz Viana apoia criação de subseção Simões Filho

Seccional

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, se mostrou favorável à criação de uma subseção da Ordem no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, que atualmente está ligado a Camaçari. Nesta segunda-feira (13), Luiz Viana se reuniu na sede da OAB-BA com o presidente da subseção de Camaçari, Paulo Carneiro, o diretor tesoureiro Jailton Rigaud e cerca de 20 advogados para debater o assunto.

Para Rigaud, que advoga em Simões Filho, a criação da subseção no município trará mais independência à categoria. "Quando estamos próximos dos problemas, fica mais fácil solucioná-los, uma vez que a gente tem uma visão mais ampla e pode fazer isso de forma mais célere", disse Rigaud. Cerca de 250 advogados deverão ser beneficiados com a nova subseção.

Ainda de acordo com Rigaud, a ideia de criar a nova subseção irá concretizar o objetivo da atual gestão de facilitar o trabalho dos advogados de Simões Filho. "Na gestão anterior, os benefícios da OAB ficavam muito centrados em Camaçari. Com Luiz Viana e Paulo Carneiro as coisas ficaram mais viáveis".

No próximo dia 7 de dezembro, será realizada uma reunião no município de Simões Filho para que mais informações a respeito da criação da subseção sejam coletadas e em seguida o projeto seja enviado ao Conselho. Atualmente, a Bahia conta com 34 subseções. Na atual gestão foram criadas três: em Lauro de Freitas, Campo Formoso e Cruz das Almas.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados