Publicada em 10/03/2018

Presidente Luiz Viana é eleito membro do IAB

Seccional

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, é o mais novo membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Luiz Viana foi eleito para o IAB e tomará posse do cargo na próxima quarta-feira (14), às 18h, na sede do instituto, no Rio de Janeiro.

Para a atual gestão da OAB-BA, assim como toda a advocacia do estado, a eleição de Luiz Viana para esta importante instituição do Direito brasileiro representa o reconhecimento do trabalho de valorização da classe que vem sendo feito ao longo dos últimos cinco anos. De modo que esta é uma vítoria de todos os advogados e advogadas baianos.

O presidente do IAB, Dr. Tecio Lins, falou sobre a chegada de Luiz Viana ao instituto. Segundo ele, é uma honra muito grande ter o atual presidente da OAB-BA na Casa. "Sou testemunha do excelente advogado que ele é, dirigente de classe dedicado e respeitadíssimo pela advocacia brasileira. Suas qualidades de jurista dignificam o nosso IAB. Estou muito orgulhoso e feliz por essa notável aquisição", afirmou. 

Conheça um pouco da história da IAB
Fundada poucos anos após a após a Independência do Brasil, em 1843, o Instituto dos Advogados Brasileiros surgiu num momento em que o país precisava se organizar como um Estado soberano e afirmar valores de nacionalidade. Além disso, era necessário organizar aqueles que iriam dirigir o futuro da nova nação, em especial, os advogados.

Diante disso, um grupo de intelectuais reuniu-se e concebeu o IAB. Inicialmente, a tarefa primordial desse instituto seria a criação da Ordem dos Advogados do Brasil, o que só veio a ocorrer mais de noventa anos depois. Até a criação da Ordem, o IAB foi protagonista de episódios que marcaram a nossa história, como a criação da primeira Constituição Republicana, em 1891, e jamais abdicou de contribuir com a melhoria da sociedade brasileira.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados