[Primeira edição do Júri Simulado reuniu oito faculdades de Direito]

Primeira edição do Júri Simulado reuniu oito faculdades de Direito

O evento é uma iniciativa do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia com o apoio da ESA.

Entre os dias 29 e 30 de agosto, o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) realizou a I Competição Estadual de Júri Simulado. O torneio aconteceu na Faculdade Baiana de Direito e reuniu equipes de oito faculdades, compostas por estudantes a partir do 7º semestre e jovens advogados egressos dessas instituições.

A competição foi vencida pela equipe da UCSAL e o segundo lugar ficou com a UNINASSAU. A campeã ganhou gratuidade em curso na ESA, livros do CNJ e o melhor orador foi contemplando com um curso prático no CEJAS.

Para o estudante da UCSAL Iuri Tainan, poder competir no Júri Simulado foi uma grande experiência. "Todos nós aqui estamos aprendendo muito e com um evento desse temos a oportunidade de sairmos daqui mais preparados para o mercado de trabalho", disse.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:

Leonardo Bonfim, jovem advogado representando a UNINASSAU, ressaltou que evento consolidou a união das instituições que participaram do evento. "Podemos averiguar a qualidade técnica de cada uma das faculdades e esse foi um dos principais pontos" pontuou.

De acordo com o vice-presidente do CCJA, Lucas Macedo, o projeto foi pensado para fortalecer a jovem advocacia, sobretudo no que diz respeito à prática da profissão na área penal. "Sabemos que o estudante aprende muito bem a teoria nas faculdades, mas quando vai para o mercado de trabalho sofre essa dificuldade na prática", disse.

Para Mailson Conceição, diretor de planejamento da OAB Jovem, o Júri Simulado é fundamental para o desenvolvimento dos advogados e advogadas. "É um momento muito importante para os advogados se expressarem, explorar a oratória, a argumentação. Além da troca de experiências com os colegas".

A diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Thais Bandeira, destacou o pioneirismo da atual gestão do CCJA em realizar a competição. "Nós tivemos um projeto fruto dessa inquietude da Jovem Advocacia e lançamos uma semente. Tenho certeza que na próxima edição teremos mais equipes inscritas e que esse projeto ficará marcado na vida de todos nós", disse.

Acessa a nossa cobertura fotografica, clique aqui.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tags: