Notícias

Projeto EsArte exibe documentário 'Para Além dos Seios'

A OAB da Bahia, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia, e a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), por meio do projeto EsArte, apresentam nesta quinta-feira (25), 19h30, na Sala de Arte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, o documentário baiano "Para Além dos Seios" (2016), do diretor Adriano Big. O documentário aborda, a partir do seio enquanto significante do feminino, as relações com o corpo e gênero na contemporaneidade, através de assuntos como mastectomia, transgeneridade, violência contra mulher, cirurgias estéticas, amamentação, parto humanizado, entre outros.

Produzida de forma independente ao longo de 3 anos, o filme dialoga com questões atuais e traz à tona discussões sobre aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, teoria queer, visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos, dentre outras.

O evento contará com apresentação da cantora Daniela Portugal e debate com o diretor do filme, Adriano Big. Como em todos os filmes exibidos no projeto EsArte, advogados e advogadas pagam meia-entrada.

Ficha técnica:


Título: Para Além dos Seios
Gênero: Documentário
Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Elenco Principal: Ivana Chastine, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento Chastinet , Brisa Morena, Geraldo Cohen, Jamile Barbosa, Bia Ferreira, Ellen de Paula, Ricardo Alvarenga.
Argumento e Direção: Adriano Big
Assistente de Direção e Som Direto: Matheus Cunha
Direção de Fotografia: Cristian Carvalho