Publicada em 30/06/2017

Projeto ESArte exibe o filme 'Tatuagem' na quinta-feira (06)

Seccional

O projeto ESArte, da Escola Superior de Advocacia (ESA-BA), apresenta no próximo dia 6 de julho, em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB da Bahia, o filme "Tatuagem - O valor do afeto", de Hilton Lacerda, em seguida acontecerá um bate papo com o professor e historiador Raimundo Matos de Leão e com a advogada Priscila Aguiar. A exibição acontece às 19h, na Saladearte Cinema do Museu, no Museu Geológico da Bahia, Av. 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória. Advogados pagam meia entrada, no valor de R$ 12.

Trailer

Sinopse

Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.

A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.

 

 

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados