Notícias

Projeto "OAB Vai à Escola" leva cidadania a Pernambúes

Os alunos do 2º e 3º ano do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, localizado no bairro de Pernambués, receberam o projeto "OAB Vai à Escola", na tarde desta quinta-feira (04). Representando a OAB, estiveram presentes os membros da Comissão de Direitos Humanos, Eliasibe Simões, Tiago Freitas e Genivaldo Neves.

Na oportunidade, Eliasibe apresentou o projeto aos alunos e professores do colégio e falou sobre a redução da maioridade penal. Tiago Freitas abordou o tema “Direito e Educação”, e Genivaldo Neves expôs assuntos ligados à Constituição Federal, embasando seu aspecto analítico e trazendo a configuração política, com ênfase nos direitos fundamentais.

A aluna do 3º ano do ensino médio Michele Sena Campos disse estar muito feliz por saber que existe uma instituição como a OAB, para trazer esses conhecimentos. Já Mateus Alves, também aluno do 3º ano, afirmou que achou muito interessante as informações do projeto e que o Brasil não está preparado para receber a redução da maioridade penal.