Quinto Constitucional 2018: saiba como votar nesta quarta (19/12)

Na próxima quarta-feira (19/12), a advocacia baiana escolherá em votação direta a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reservada à classe pelo Quinto Constitucional. Esta será a segunda vez que a votação acontecerá pela internet, em um site desenvolvido pela OAB-BA especialmente para a eleição. Os advogados e advogadas deverão votar das 9h às 18h e só têm direito ao voto os profissionais adimplentes com a Ordem. O resultado com a lista sêxtupla estará disponível em até uma hora após o término da votação. Os postulantes à vaga são: Esmeralda Oliveira, Sérgio Nogueira Reis, Gildásio Rodrigues Alves, Claudete Kramel, Pedro Barachisio Lisboa, Marcelo Junqueira Ayres, Paulo Vilaboim, Carlos Eduardo Guimarães Araújo, Márcio Duarte, Eurípedes Brito Júnior, Lia Barroso, Tânia Godinho, Vanderson Schramm, Fábio Periandro, João de Melo Cruz Filho, Dinailton Oliveira, Josemita Rebouças, José Aras, Janjório Vasconcelos Simões e Kleber Andrade. A sabatina com os candidatos aconteceu no último dia 6 de dezembro, durante sessão do Conselho Pleno da OAB-BA, e foi transmitida ao vivo pelo YouTube. O vídeo está disponível neste link: Sabatina com candidatos ao Quinto Constitucional no Conselho Pleno OAB-BA. A atual gestão da OAB da Seccional restabeleceu a consulta direta à classe para elaboração da lista sêxtupla, que durante 10 anos foi escolhida pelo Conselho Seccional. Será a quarta vez consecutiva que a lista será decidida pelo voto direto de toda a advocacia baiana.  Como votar,  passo a passo A votação será feita através da internet. Todos eleitores aptos receberão um link via email para acesso à urna digital, podendo ser utilizado um tablet, smartphone ou computador para votar. A ordem dos candidatos na tela de votação é sempre a mesma. A tela do sistema se adapta à grande variedades de dispositivos, mas, da esquerda para direita, e de cima abaixo, a ordem dos candidatos é sempre a mesma. PASSO 1 No dia 19/12/2018 você receberá um link através do seu e-mail que ativará sua autenticação no sistema de votação. PASSO 2 Autenticação no sistema Você deverá usar o seu CPF, N° OAB e N° CNA (Caso não receba o link via e-mail ou SMS) PASSO 3 Seleção de candidatos Você pode selecionar no Quinto Constitucional até seis candidatos para votar de uma única vez. Caso o eleitor tenha selecionado o candidato incorreto, é necessário clicar sobre “ Corrigir “. Esse botão irá apagar os candidatos selecionados, permitindo a escolha novamente. Outra opção é clicar novamente naquele candidato ao qual não deseja votar que o mesmo é desmarcado para o voto. Ao atingir o número máximo de candidatos, o sistema informa ao eleitor que já foram selecionados os 6 candidatos, não sendo possível marcar outros. Caso os eleitores desejem votar em um número menor de candidatos o sistema irá alertá-los. Para finalizar o voto mesmo com o número menor de candidatos selecionados, clique sobre “Finalizar Voto”, caso desejem realizar mais votos clique sobre “Continuar votando”. Se o eleitor deseje votar em branco, ao clicar sobre “Branco” o sistema pedirá a confirmação do voto. Se o eleitor deseje votar nulo, ao clicar sobre “Nulo” o sistema pedirá a confirmação do voto. PASSO 4 Votação concluída Ao finalizar a votação o sistema irá exibir a tela de votação concluída. Mais informações:
https://quinto.oab-ba.org.br/como-votar Veja também: Quinto Constitucional 2018: Como votar no dia 19/12 Sabatina com candidatos ao Quinto Constitucional no Conselho Pleno OAB-BA