Notícias

Quinto Constitucional 2019: confira como foi a votação por subseção

Foi definida, na quarta e quinta-feira (20 e 21), a lista dos seis candidatos que disputarão a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reservada à advocacia pelo Quinto Constitucional. Foi a maior eleição do Quinto na história da Seccional, com 12.450 votantes da capital e do interior. (Confira aqui o número de votantes por subseção).
 
José Aras (6.564 votos), Marcelo Junqueira Ayres (4.319), Lia Barroso (4.303), Esmeralda Oliveira (3.801), Gildásio Rodrigues Alves (2.475) e Eurípedes Brito Júnior (2.389) foram os seis nomes escolhidos para compor a lista, que será homologada pelo Conselho Pleno da OAB-BA e seguirá para o TJ-BA. No tribunal, uma lista tríplice será escolhida para ser enviada ao governador Rui Costa, responsável pela escolha do novo desembargador.
 
Realizada via web, em horário contínuo, a eleição ofereceu aos advogados e advogadas da capital e do interior a comodidade e segurança de votarem de suas casas ou escritórios, por meio de computadores, tablets e smartphones.