Quinto Constitucional: OAB-BA entrega lista sêxtupla a TJBA

A lista com os nomes dos seis candidatos que disputarão a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, reservada à advocacia pelo Quinto Constitucional, foi entregue pelo presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, acompanhado dos candidatos, ao presidente do Tribunal, desembargador Gesivaldo Britto, na manhã desta segunda-feira (18/03). Dos seis, o TJBA selecionará três nomes que serão enviados ao governador para a escolha do (a) novo (a) desembargador (a).

Após uma eleição histórica, com 12.450 votantes, foram homologados pelo Conselho Pleno da seccional, na última sexta-feira (15/03), os nomes José Aras (que teve 6.564 votos), Marcelo Junqueira Ayres (4.319), Lia Barroso (4.303), Esmeralda Oliveira (3.801), Gildásio Rodrigues Alves (2.475) e Eurípedes Brito Júnior (2.389).

Para Fabrício, “a OAB encerra sua fase com a entrega da lista, dentro deste ato complexo que é a escolha do candidato”. “Agora, caberá ao Tribunal de Justiça fazer sua lista tríplice com muita independência. Tenho certeza que virá mais um grande desembargador”, disse.

O desembargador Gesivaldo destacou que esta foi a primeira vez que o presidente da Ordem compareceu à Presidência do Tribunal com os candidatos ao Quinto. “Isso é motivo de orgulho para todos nós, porque demonstra o carinho e respeito que queremos que sejam prolongados”, destacou.

Estiveram presentes a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas, o secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, e o conselheiro Sylvio Garcez Júnior.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)