Reforma política é destaque em discurso de Michel Temer na Conferência

Rio de Janeiro (RJ) - O vice-presidente da República participou, nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, do maior evento jurídico da América Latina: a 22ª Conferência Nacional dos Advogados. Confira aqui a nominata completa dos presentes na abertura do evento.
“Não é mais possível continuar com esse sistema político e eleitoral. E quem pode ajudar nisso é a Ordem dos Advogados, pois é vocacionada para a Democracia e tem condições de mobilizar o país, tornando efetivo o texto constitucional”, declarou o vice-presidente. Confira aqui a galeria de imagens do evento.
Temer também destacou a importância da Constituição de 1988, da qual participou da sua elaboração como deputado constituinte. “Se hoje temos uma estabilidade institucional extraordinária é porque conseguimos coincidir o que existe na Constituição com o que existe no cotidiano, amalgamando direitos liberais e sociais”, disse.
A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o presidente da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o evento propõe debater a cada três anos temas atuais da agenda política nacional. "Tratamos sobre financiamento de campanha, delação premiada, tributação mais justa, liberdade de expressão, situação carcerária no Brasil, direito homoafetivo e acesso à Justiça", explicou.
Fonte: Assessoria de imprensa da Vice-Presidência da República
Foto: André Maceira - Especial CFOAB