Publicada em 06/03/2018

Salvador recebe curso do Programa Brasileiro sobre Reforma Processual Penal

Seccional

Entre os dias 02 e 05 de abril, será realizada em Salvador-BA a segunda edição do curso Programa Brasileiro sobre Reforma Processual Penal. O evento é uma iniciativa do Centro de Estudios de Justicia de las Américas (CEJA) em parceria com o Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP).

O Programa Brasileiro sobre Reforma Processual Penal é uma instância de capacitação sobre as implicações da implementação de um sistema de justiça penal adversarial, com base na experiência acumulada na maioria dos países da América Latina nos últimos 25 anos. Ele está estruturado em duas etapas: um curso inicial local e um final, em realizado em Santiago, no Chile. Os cursos locais podem ser feitos de forma independente, com certificação.

Em relação ao curso internacional, serão selecionados 50 participantes entre os assistentes dos cursos iniciais para participar de uma capacitação presencial. Estão previstas visitas a tribunais, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, além da observação de audiências e entrevistas com juízes, promotores e defensores. O local do curso em Salvador ainda não foi definido. Maiores informações podem ser consultadas no site do CEJA.

Confira programação

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados