Publicada em 04/04/2017

Saudação pelo Dia do Procurador do Estado

Seccional

Neste 4 de abril, Dia do Procurador do Estado na Bahia, celebramos a atuação da Advocacia Pública na defesa dos interesses do Estado e da sociedade e destacamos o mérito do trabalho dos procuradores do Estado para a Administração Pública Estadual, seja na representação judicial e extrajudicial ou na consultoria e no assessoramento jurídico do Estado.

Destacamos também a trajetória de lutas e conquistas que os procuradores vêm traçando há 51 anos, desde 4 de abril de 1966, data em foi sancionada a Lei Estadual nº 2.320, que instituiu a carreira de Procurador do Estado da Bahia, e a importância de unir esforços em defesa de seus interesses e de suas prerrogativas.

Ressaltamos ainda a história da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) em seu processo de afirmação institucional e representatividade junto ao Estado e à sociedade baiana.

A OAB da Bahia, por mim aqui representada, saúda a todos os colegas procuradores do Estado da Bahia no seu dia, na pessoa do procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, e do presidente da APEB, Roberto Figueiredo.

Luiz Viana Queiroz
Presidente da OAB da Bahia

 

 

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados