Seccional entrega carteira da OAB Bahia para 37 estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia entregou na manhã da quarta-feira (21) carteiras da OAB Bahia a 37 estagiários de Direito durante solenidade realizada no auditório da Ordem. A mesa foi composta pelo presidente da OAB Bahia Luiz Viana Queiroz, o vice-presidente Fabricio de Castro Oliveira e o advogado e membro da Comissão de Prerrogativas da OAB Bahia Matheus Brito. Após a execução do hino nacional, o advogado Matheus Brito saudou os estagiários e falou da importância das prerrogativas. O vice-presidente passou a palavra para a bacharel Rosalina Maria Souza Lima que fez a leitura do compromisso. Em seguida, o presidente Luiz Viana deu boas-vindas aos futuros profissionais e em seu discurso destacou os deveres e direitos da profissão do advogado, enfatizando principalmente as 'prerrogativas', um direito fundamental do profissional. Disse ainda que é importante a partir de agora nos próximos dois anos antes de se formar, os estagiários conseguir incorporar esses direitos e os deveres éticos que impõe uma conduta diferenciada na advocacia.