Publicada em 06/02/2014

Segunda fase da prova da OAB acontece neste domingo (9)

Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB realiza neste domingo (9) às 13h (horário de Brasília) a segunda fase da prova prático-profissional do XII Exame de Ordem Unificado. Com cinco horas de duração e composta por duas partes, a segunda fase da prova conta com uma redação valendo cinco pontos correspondente a uma peça processual em uma das áreas determinadas pelo candidado no ato da inscrição, como direito administrativo, civil, empresarial, constitucional, do trabalho, penal ou tributário e uma outra parte com quatro questões dissertativas valendo 1,25 ponto cada. 

Vale ressaltar que a prova deve ser feita de caneta preta ou azul e o candidato deve colocar no caderno de respostas primeiro a peça profissional e depois as respostas das questões, pela ordem, dentro do espaço delimitado. O resultado preliminar será divulgado no dia 7 de março. O prazo para recursos vai de 8 a 11 de março e o resultado definitivo sai no dia 25 de março.

Nesta edição a OAB traz algumas novidades, como a banca examinadora composta por dez coordenadores, sendo cada um responsável por uma determinada área de conhecimento (direito tributário, administrativo, civil, processual civil, do trabalho, processual do trabalho, constitucional, penal, processual penal e empresarial); 22 professores avaliadores do banco de questões da banca examinadora e recursal, além da regra de 'repescagem', ou seja, os alunos que vão fazer a segunda fase e que não forem aprovados ao final do processo, poderão se inscrever na próxima edição e entrar diretamente na segunda fase. As inscrições para o próximo exame serão abertas no dia 27 de fevereiro.

O resultado final da primeira fase foi divulgado no dia 17 de janeiro, onde o índice de aprovação em todo o país foi de 20%. O Ceará ficou em primeiro lugar no ranking com 26,76% seguido do Piauí com 26,01% e em última posição o Mato Grosso com 15,31%.  A Bahia que ficou em 11º lugar com 20% de aprovados teve alunos inscritos no exame das 63 instituições que oferece o curso de direito. A Universidade Federal da Bahia - UFBA obteve o melhor resultado em aprovação com 71,88%. Em segundo lugar ficou a Universidade Estadual da Bahia - UNEB com 70% no campus da cidade de Jacobina e 64,29% da capital. Das faculdades que não tiveram aprovação estão o Instituto Salvador de Ensino e Cultura (Facsal), a Faculdade de Tecnologia Empresarial ( FTE) na capital e a Faculdade Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães e o campus da Uneb em Serrinha.


Locais da segunda fase das provas na Bahia:

Barreiras
IESUB - Instituto de Educação Superior Unyahna de Barreiras
Endereço: R. Dom Pedro II - 63 - Prédio da Caixa Econômica Federal - Centro

Feira de Santana
Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães
Endereço: R. Vasco Filho - S/N - Próximo a rodoviária - Centro

Ilheús
UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz
Endereço: Rodovia Ilhéus - Itabuna, KM 16 - S/N

Salvador

FIB - Centro Universitário de Salvador - Campus Stiep
Endereço: R. Xingu - 179 - Próximo ao Centro de Convenções da Bahia

Teixeira de Freitas
IFA - Instituto Francisco de Assis
Endereço: Rua Aguas Claras - S/N - Bela Vista

Vitória da Conquista
Educandário Padre Gilberto
Endereço: Praça Vitor Brito 09 - Modulo II - Centro

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados