Notícias

Seminário A Pessoa Idosa na Atualidade

Nesta quinta-feira (4), a Comissão do Idoso da OAB-BA irá realizar o seminário a Pessoa Idosa na Atualidade e as Ações de Enfrentamento contra a violência. O evento acontecerá das 08h às 12h, na sede da seccional. Confira a programação
09h às 09h30 – Tema: “CUIDE-SE BEM E PASSE DOS 100 anos”
Palestrante : Dr. Adriano Cezar Baltazar da Silveira Gordilho - Médico. Especialista em Geriatria pela ABMSBGG. Pós Graduado em Geriatria e Gerontologia-RS. Diretor médico do Instituto Longevitat. Diretor científico da Associação Brasileira de Alzheimer-Bahia. Membro do Conselho Estadual do Idoso.
09h às 10h – Tema: “O CEPI CONSELHO ESTADUAL DO IDOSO SUAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES”
Palestrante : Cônego José Carlos Santos Silva - Representante da CNBB na Bahia, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Presidente do Conselho Estadual do Idoso da SJDH.
10h às 10h20 - Apresentação do Coral da CAAB e coffeebreak 10h30 às 11h – COACHING SOCIAL DO ENVELHECIMENTO “Valorização da pessoa idosa e promoção da sua participação na sociedade”
Palestrante: Dra. Valéria Boreli - Consultora, Professora, Professional Self Coach e Analista Comportamental –IBC; Especialista em Violência Doméstica – Diretora da Associação RuaTua Maria Lúcia; Conselheira Estadual do Idoso BA 11h às 11h30 – Tema: “O ALZHEIMER"
Palestrante: Dra. Tânia Maria de Oliva Menezes - Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Docente Associada da Escola de Enfermagem da UFBA - Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa do Idoso. NESPI, da Escola de Enfermagem da UFBa. Diretora de Publicação da Associação Brasileira de Alzheimer-Bahia.  
11h30 às 12h – Tema: “O ESTATUTO DO IDOSO”
Palestrante: Dr. Nilton José Costa Ferreira - Delegado Especial do DEATI , no combate à violência contra a Pessoa Idosa.Consultor de Segurança, professor e palestrante nas áreas de Planejamento Estratégico de Serviços Públicos. 12h - ENCERRAMENTO - Dr. Adilson Affonso de Castro