Publicada em 06/09/2018

Simone Neri é eleita a primeira mulher a presidir o TED

Seccional

Em sessão realizada pelo Conselho Pleno da OAB-BA na última quinta-feira (30/08), a professora e advogada Simone Neri foi eleita a primeira mulher a presidir o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional. A eleição foi unânime e aconteceu paralela à Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, com a presença de toda a diretoria da Ordem. Há nove anos atuando no TED, Simone ocupará o lugar deixado pelo então presidente do tribunal, Waldir Santos.

"Estou muito feliz por ser a primeira representante feminina a presidir o TED. Essa eleição representa mais um esforço das mulheres em busca dos espaços da OAB. Adotar políticas de inclusão das advogadas na Ordem será, inclusive, uma das nossas prioridades ", destacou Simone.

Outra prioridade destacada pela advogada para a nova gestão é aproximar os estudantes do tribunal, por meio de iniciativas como o "TED vai à escola", com visitas às faculdades de direito. "Também teremos como metas contribuir para a celeridade do julgamento dos processos e divulgar para a classe o novo Código de Ética e Disciplina e os entendimentos jurisprudenciais que o CFOAB já vem adotando", concluiu.

Advogada e professora de Ética Profissional e Processo Civil, Simone Neri foi secretária e vice-presidente do TED. Neri também é especialista em Direito Imobiliário.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados