Sobradinho ganha nova Sala da Advocacia

Os advogados de Sobradinho não vão mais precisar se deslocar até a subseção de Juazeiro para desfrutarem da estrutura da OAB. Com o nome “Maurício de Amaral”, em homenagem a um dos advogados mais atuantes da região, uma Sala da Advocacia foi inaugurada nesta segunda-feira (18/06), para atender a classe que milita no município. Criado como parte do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes da seccional baiana, o novo espaço está localizado no fórum da cidade e conta com computadores com acesso à internet, impressora, copiadora e mesa para reunião. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da subseção de Juazeiro, Aderbal Viana. “Estamos muito felizes por mais essa inauguração dessa gestão da OAB, que veio para dar mais comodidade e conforto aos nossos advogados, ajudando na sua atuação e favorecendo os próprios jurisdicionados, que terão mais dignidade por meio de atuação mais efetiva”, comemorou Aderbal.

Para Luiz Viana, a inauguração da sala é mais um dos reflexos dos esforços da OAB da Bahia em favor do advogado do interior. “O trabalho está sendo bem desenvolvido por todos os grupos de pessoas que estão na seccional, que estão nas subseções e que convivem conosco diariamente. Além de abrir espaço para aqueles que desejam participar da Ordem, a seccional baiana tem se preocupado em fazer uma gestão voltada à advocacia, sobretudo aos advogados que militam no interior”, destacou o presidente.

O conselheiro federal Fabrício Castro fez um balanço das obras já realizadas pela gestão Luiz Viana. Ele lembrou que, desde 1º de janeiro de 2013, já foram construídas ou reformadas 23 sedes, sem contar as salas, que, até o final de dezembro, totalizarão 75. "Quando nós iniciamos esse plano de aquisição de sede, muitos não acreditavam que chegaríamos tão longe, mas, hoje, novamente, o compromisso está sendo cumprido com a advocacia do interior", disse.

Participaram da solenidade o vice-presidente da OAB de Juazeiro, Thiago Cordeiro, a presidente da Comissão da Mulher da subseção, Izabel Martinha, e o conselheiro seccional Marcos Santanna, além de advogados, servidores e magistrados da região.