Supersimples e sociedade individual de advogados são discutidos em evento da OAB-BA

A OAB da Bahia promoveu, na última quinta-feira (28/04), no Salvador Shopping Business, no Caminho das Árvores, o I Seminário Baiano de Sociedade de Advogados. Idealizado pela Comissão das Sociedades de Advogados da seccional, o evento teve abertura do presidente da comissão, Humberto Valverde e participação do ex-presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. “Estamos muito felizes por estarmos promovendo este evento, que tem como missão levantar o diálogo com os colegas advogados e passar a eles o que é manter uma Sociedade de Advogados não só do ponto de vista do seu dia a dia, das relações entre os sócios, mas também do que diz respeito à tributação, aos seus custos, formas e vantagens”, destacou Valverde. A vice-presidente da comissão, Raquel Pedreira Franco, organizadora do seminário, também falou sobre o evento. "A importância deste seminário que reuniu e discutiu as diversas relações entre advogados nas sociedades, abrangendo nestas discussões aspectos tributários destas organizações e a necessidade de ampliarmos este debate se refletiu na procura pelo tema e na frequência do seminário, que esta noite, ocupou todas as vagas disponibilizadas pela organização do evento", ressaltou. Como parte da programação, foram realizadas palestras do ex-presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que falou sobre "Garantias Constitucionais e o Novo CPC", da conselheira seccional Mariana Oliveira, que palestrou sobre "Relações entre Advogados nas Sociedades de Advogados" e Daniel Castilho, que falou sobre "A Tributação nas Sociedades de Advogados”. Segundo Marcus Vinícius, entre outras coisas, o evento serviu para divulgar as novidades da área. “Esse evento, antes de qualquer coisa, mostrou à advocacia que o Super Simples e a Sociedade Individual de Advogados constituem conquistas de fortalecimento da profissão, ajudando a divulgá-las melhor entre a classe e tornando-as mais efetivas”, pontuou. Para o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, responsável pelo encerramento do evento, a noite foi produtiva: “Tivemos palestras extraordinárias do sempre presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, com a discussão técnica de grandes questões de interesse das Sociedades de Advogados. Este foi o primeiro seminário e foi muito bom. Precisamos, agora, replicá-lo no interior da Bahia e incluir novos temas à discussão”, concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)