Notícias

Troca de experiências marca boas-vindas à jovem advocacia

O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) realizou, nesta quinta-feira (13), mais uma edição do projeto Boas-vindas aos Novos Integrantes da Advocacia. O evento aconteceu na sede da ESA e contou com as presenças da presidente do CCJA, Sarah Barros, da diretora geral da ESA, Thaís Bandeira, e do tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião.
Durante o encontro, além de conhecer um pouco da estrutura do sistema OAB, a jovem advocacia teve a oportunidade de tirar dúvidas a respeito da formação de sociedades de advogados e informática jurídica. "O CCJA tem o objetivo de aproximar a OAB da jovem advocacia. "Muitos jovens advogados não conhecem as prerrogativas, como a CAAB funciona, os cursos da ESA e têm dificuldade no peticionamento eletrônico", pontuou Sarah Barros.
Representando a Diretoria Seccional, o tesoureiro Hermes Hilarião ressaltou que os novos colegas são bem-vindos à OAB e que a participação deles é fundamental para a valorização da classe. "Só vamos construir uma advocacia mais fortalecida e unida se cada vez mais tivermos colegas contribuindo com os projetos da nossa instituição", frisou.
Thaís Bandeira destacou que os jovens advogados estão chegando à Ordem em um momento em que a instituição está fortalecida. "Quanto mais a classe estiver unida e mais eventos como este possam acontecer melhor. É importante a presença de todos para que vocês saibam exatamente como a OAB pode contribuir com os advogados que estão chegando", disse. Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter 
IV Encontro Regional Da Jovem Advocacia
A presidente do Conselho Consultivo aproveitou a oportunidade para convidar a classe para o IV Encontro Regional Da Jovem Advocacia, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto, no Hotel Fiesta. As inscrições serão abertas no dia 27 de junho, ao meio-dia.
O evento terá cerca de 80 palestrantes divididos em painéis que tratarão de diferentes temas voltados para a área jurídica. Dentre os nomes confirmados estão Lara Selem, especialista em gestão de escritórios; a professora Fernanda Barreto; Sabrina Dourado; Gisele Alessandra, primeira advogada trans a fazer uma sustentação oral no STF, que estará no painel Competência não tem gênero, raça ou orientação sexual: o valor da diversidade no mercado jurídico brasileiro; e o professor e palestrante Fredie Didier.  
Acolhimento
As Boas-vindas foram marcadas pelo sentimento de acolhimento da OAB-BA aos novos integrantes da classe. A jovem advogada Sarah Freitas, que está transferindo a OAB do Rio de Janeiro para a Bahia, vem participando das ações promovidas pela Jovem Advocacia e isso tem lhe dado segurança para seguir a carreira. "Vejo que tem muito engajamento dos colegas em ajudar uns aos outros e eu estou me sentido muito acolhida pela OAB-BA", disse.
O também jovem advogado Paulo Neves destacou que a troca de experiências contribui para fortalecer o sentimento de classe e o êxito profissional. "É importante para que os advogados recém-formados se sintam acolhidos pela entidade, possam ingressar bem no mercado de trabalho e lutar pelas melhorias que a classe necessita", concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)