Publicada em 27/11/2017

Troca de experiências marca encontro da jovem advocacia com Marcus Vinícius Coêlho

Seccional

O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA realizou na quinta-feira (23) mais uma edição do Jantar com o Mestre. O evento aconteceu no Restaurante Café do Forte e teve como convidado o ex-presidente da OAB Nacional Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

O jantar contou com as presenças do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Leão, dos conselheiros federais Fabrício Castro, Antônio Adonias e Ilana Campos, do secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan, do presidente da CAAB, Luiz Coutinho, do presidente do CCJA, Hermes Hilarião, e diversos outros advogados e advogadas.

De acordo com o presidente Luiz Viana, a presença de Marcus Vinícius, além de representar um momento de muita alegria, é uma grande oportunidade de aprendizado. "Ficamos impressionados com a sua capacidade intelectual de trazer inovações sobre assuntos que jamais pensávamos que teria algo novo", frisou Viana.

Para Hermes Hilarião, o encontro ajudou a renovar as esperanças dos jovens advogados no exercício da profissão no nosso estado. "Temos ao nosso lado um dos maiores presidentes da história da OAB Nacional. A presença dele nos enche de entusiasmo para seguir lutanto pela advocacia", afirmou.

O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, acredita que essa troca de experiência é fundamental para dar mais confiança aos jovens advogados. "É um grande momento a presença de Marcus Vinícius conosco. Com a sua experiência de ex-presidente do Conselho Federal, ele pôde passar diversas dicas para a nossa jovem advocacia". 

Protagonistas da história
O palestrante ressaltou que os advogados precisam assumir seus papeis e mudar de fato o curso das coisas. "Entendo que os advogados brasileiros devem ser protagonistas da história do Brasil. Fiz questão de vir à Bahia porque todas as grande mudanças e movimentos que se fazem no país começam aqui", disse

Marcus Vinícius ressaltou ainda o legado de luta pela igualdade de direitos historicamente construído no nosso estado. "A Bahia é o portal da liberdade do Brasil. É o portal da república, da democracia. Aqui deve surgir um grande movimento que venha a construir um Brasil justo, que não admita o preconceito e garanta os direitos fundamentais do cidadão".

Ele também chamou atenção para o trabalho desenvolvido na atual gestão da seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil. "A OAB-BA, que tem Luiz Viana como líder, certamente não faltará à história da nossa nação. A partir do diálogo com as lideranças da nossa seccional, teremos medidas que venham melhorar a advocacia no país, contribuindo para uma sociedade melhor", concluiu. 

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados