Notícias

Uso de provas digitais por advogados é tema de palestra na ESA

“Rastros digitais na comunicação” foi o tema da palestra da fonoaudióloga Valéria Leal, realizada na última terça-feira (20/03), na sede da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA). Com orientações direcionadas à advocacia, a exposição serviu para esclarecer as principais dúvidas sobre a utilização de provas na era digital.

“É muito importante que o advogado esteja por dentro de todas questões ligada ao universo da tecnologia, sabendo quando e como solicitar provas técnicas, como  identificação de voz, monitoramento de câmera de segurança e gravações de vídeo e áudios, obtidas por meio de investigação e da própria polícia e que podem ser requeridas para perícia”, explicou Valéria.

Além da palestra, o evento contou com a apresentação do livro “O Crime por um Fio”, lançado pela fonoaudióloga em 2016. “Condizente com o tema, a obra mostra como a fonoaudiologia forense em comunicação acaba desvendando uma série de crimes fictícios que acontecem da favela ao Planalto Central e que têm sempre um rastro digital ligando todos eles. É muito útil para os advogados e demais públicos interessados no assunto”, concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)