“Vocação” é tema de discurso em cerimônia de entrega de carteiras da OAB-BA

Com a presença de 63 novos advogados, foi realizada, na manhã da última quinta-feira (11/12), mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem e contou com a participação, na mesa alta da cerimônia, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, da presidente da nova subseção de Lauro de Freitas, Soraya Teles, do ex-procurador-chefe da Fazenda, Andrei Schramm, do membro do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados Daniel Garzedin e dos advogados Etídes Queiroz, Álvaro Quadros e Josuelito Brito.

Durante a saudação, a paraninfa Soraya ressaltou a importância da advocacia e da vocação profissional: “Nós somos essenciais à Justiça e à sociedade. Então aqueles que seguirem a carreira do concurso público, que o façam com garra e tentem melhorar as funções públicas. Mas os que desejarem seguir a advocacia, eu aconselho que não tenham medo. A advocacia é um campo aberto. Nós somos donos dos nossos trabalhos. Podemos nos dedicar, exclusivamente, aos nossos clientes, aos nossos estudos, às especializações. É um mundo sem fronteiras. Só não se dediquem ao que não acreditam”, disse.

Com discurso semelhante, Fabrício falou sobre as dificuldades enfrentadas na carreira e a importância da perseverança no combate a esses obstáculos: “É muito importante que nós todos tenhamos convicção de que as dificuldades são reais, mas que não podemos desistir facilmente. Precisamos perseverar. Não podemos buscar o caminho mais curto. Dificilmente alcançaremos o sucesso na vida, fazendo algo de que não gostamos. O essencial é que possamos buscar a nossa vocação”, enfatizou.

Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)